domingo, 31 de outubro de 2010

A mesma dor...

 Em uma terra distante, muito pareçida com esta.Havia um deus, ele era o ser mais forte e poderoso que existia, seu pder vinha de anos de luta, sangue e suor,que o tornarão o que era.
 Ele morava nos céus, junto com seu filho, que era jovem e bondoso, não tinha maldade em seu coração, não conheçia a malicia e a mentira, porque não preçisava, estva protegido dessas coisas aonde morava.
 Mas seu pai achou que ele preçisava crescer, aprender as coisas da vida como ele aprendera.Então mandou seu filho para baixo, e disse que ele só poderia voltar quando tivesse aprendido a ser homen.
 
Então o tempo passou, e o jovem não voltou para casa. Um dia o deus percebeu que havia alguo em frente aos portões de sua casa, uma energia negativa, morbida e envelheçida, o deus foi com toda sua ira para expulsar essa coisa de seus portões, quando perçebeu que era seu filho que estava lá.
 O jovem participou de guerras, aprendeu a matar e roubar, foi enganado, ferido e magoado, viu tristeza, aprendeu a mentir, conheçeu pessoas ruins e desonestas.
 Ajoelhou-se na frente de seu filho, e chorou...
 


As vezes, voce tem a oportunidade de fazer com que uma pessoa não sofra as mesma coisas que voce sofreu, mas voce nada faz, achando que isso pode ajudar a pessoa a amadureçer.
 Mas oque vale mais? uma pessoa amargurada, que no final sofreu o vai sofrer o mesmo que voce, ou uma pessoa feliz ?, que não preçisou passar por um sofrimento e não vai ter nada do passado para assombra-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário